• Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2018 www.roviscopais.pt created by

INTERNAMENTO

Serviço de Lesionados Medulares

O Serviço de Lesionados Medulares tem como objecto a reabilitação integral e intensiva do doente lesionado medular em regime de internamento, qualquer que seja a etiologia, e a partir dos 18 anos. Possui 30 camas no sector de internamento, complementadas por 5 moradias adaptadas, que facultam, em articulação com os restantes serviços do Centro, a maximização do potencial motor e funcional, com o objectivo final do retorno a uma vida participativa.

Serviço de Reabilitação de Adultos

O Serviço de Reabilitação Geral de Adultos tem por missão tratar em regime de internamento doentes com diversas patologias como, Acidente Vascular Cerebral, Traumatismo Crâneo-Encefálico, Síndroma de Guillain-Barré, Esclerose Múltipla e outras patologias do foro neurológico, politraumatismos, queimados, amputados, Doença de Parkison, entre outros. Possui 50 camas no sector de internamento, complementadas por 7 moradias adaptadas.

Unidade de Ex-Hansenianos

A Unidade de Ex-Hansenianos, no cumprimento da missão do antigo HRP criado em 1947 para resolver um problema gravíssimo de saúde pública no país, assegura todos os cuidados, quer na vigilância e tratamento da doença específica, quer os cuidados de saúde em geral, aos doentes de Hansen residentes, com humanismo e satisfação dos doentes, dignificando o seu passado.

Please reload